top of page
Rafael Marques Barboza

A melhor ideia vence

A melhor ideia vence. Ouvi isso ontem enquanto assistia a nova minissérie da Netflix “Som na Faixa (The Playlist)”, que conta a história de uma das maiores plataformas de streaming de músicas do mundo: o Spotify.


Parece um bom princípio para reuniões de brainstorming. Então colei uma nota no meu quadro de avisos e inspirações. Veja a imagem abaixo:

Eu também compartilhei essa foto nos meus stories do Instagram ontem e então um amigo me mandou uma mensagem dizendo que discordava muito dessa frase, alegando que ela é muito meritocrata e que nem sempre as coisas funcionam assim, pois há muitos fatores adjuntos.


Então eu respondi pra ele o que eu havia interpretado quando a escutei:


Essa frase é bem aberta na real e, dependendo do contexto, vai ter diferentes interpretações. Acho que, no contexto da minissérie, eles estavam tentando dizer: cara, se alguém do grupo teve uma ideia melhor que a sua para resolver o problema em questão, então deveríamos abrir mão do nosso ego e seguir com a melhor ideia. Talvez a frase poderia ser: a melhor ideia, para resolver o problema que temos aqui, vence.


A conversa terminou aqui e não falamos mais nada. Já era tarde da noite também.


Essa conversa me fez pensar que o lado mais legal de compartilhar qualquer coisa na internet é que você sempre pode aprender com a comunidade e evoluir o seu próprio jeito de pensar sobre algo.

bottom of page